Home > Imprensa > Conclusão da igreja de Murrupula

Reconstrução da Igreja da Missão de Nossa Senhora das Graças, de Murrupula, incluindo a construção de casas de banho

A Missão de Nossa Senhora das Graças de Murrupula é uma das maiores missões católicas da Arquidiocese de Nampula, situada no distrito de Murrupula, com uma área de 3070 Km e com uma população estimada em cerca de 110. 000 habitantes.

A igreja da Missão, iniciada no tempo colonial, nunca foi concluída e serviu, após a independência, de escola  e de apoio à Direcção Distrital de Educação, tendo retomado a sua actividade com a vinda dos Missionários de S. João Baptista.

O trabalho da sua recuperação será possível face à ajuda dos católicos que se espalham por 170 Comunidades e cujo número actual se calcula ser de 25.000.

Os missionários, incentivados pela disponibilidade da população em oferecer o seu trabalho voluntário para a conclusão da igreja e construção de casas de banho condignas, apresentaram um projecto à Fundação em que solicitavam verbas para a aquisição de diverso material e pagamento de mão de obra qualificada.

A Fundação, ciente da vivência  e urgência da continuidade do trabalho de evangelização, decidiu apoiar, na totalidade, este projecto.

Orçamento: 257 milhões de Meticais, aproximadamente 10.000 €