Home > Imprensa > Primeiro acto cirúrgico em Marrere
Cirurgia no Hospital de Marrere, Nampula

Desde a sua (re)inauguração em meados de Janeiro de 2007, foram efectuadas milhares de cirurgias na renovada sala de operações do Hospital de Marrere.

Uma das áreas mais degradadas do Hospital de Marrere, havia vários anos que o bloco de cirurgia do Hospital de Marrere não estava parado devido à falta de água, esgotos, equipamentos e técnicos de saúde.

Com o apoio do cooperante cirurgião italiano, Dr. Bosco, e com a aceitação da Direcção Regional de Saúde de Nampula, a Fundação procedeu a trabalhos como, por exemplo, a reabilitação das redes de esgotos, água e electricidade, a colocação de aparelhos de ar condicionado, aquisição de gerador automático, remodelação das salas de vestuário e instalações sanitárias ou das próprias enfermarias.

Este bloco de cirurgia é considerado como um dos melhores do Norte e Centro do país no que diz respeito às instalações e equipamentos, e o seu funcionamento é assegurado pelo voluntariado de cirurgiões competentes e dedicados, nestes se destacando o trabalho do médico cirurgião italiano reformado, Dr. Bosco.