Teresa Regojo

Teresa Regojo Otero nasceu em Redondela (Galiza, Espanha) no dia 4 de Outubro de 1930, filha de José Regojo Rodriguez, empresário, e de Rita Otero Fernández, professora, É a segunda filha de 7 irmãos.

Desde pequena que viu como seus Pais sempre se dedicaram ao mecenato, à ajuda dos mais necessitados, exemplos que pôs em prática muito cedo, devendo-lhes também a sólida formação religiosa, cultural e humanística que orientado toda a sua vida.

Viveu a sua infância e juventude na Galiza onde fez os seus primeiros estudos como interna no colégio Sagrados Coração em Pontevedra, cursando a seguir estudos superiores de comércio em Vigo e Corunha.

Frequentou também um curso de enfermagem e puericultura na faculdade de Santiago de Compostela.

É licenciada em economia e gestão pela Universidade de Navarra (Espanha).

Passou a viver em Lisboa após o seu casamento em 1955 com Jaime Velasco Regojo e teve nove filhos: José, Jaime, Maria Rita, Juan Carlos, Pedro, Maria Teresa, Pablo, Marcos e Alexia, que na maioria trabalham consigo actualmente.

Em 1977, D. Teresa fica viúva e nesta data decide dedicar-se a liderança das duas empresas deixadas pelo marido, as quais trabalhavam aproximadamente 300 pessoas. Como costuma dizer “não foi uma decisão fácil para uma mãe de família com 9 filhos ainda pequenos”.