Home > Imprensa > Construção de Jardim infantil de Murrupula

A construção do Jardim infantil da Missão de Nossa Senhora das Graças, Murrupula, insere-se num projecto único e inovador sem paralelo na Arquidiocese de Nampula.

A Paróquia, com o contributo da população, adquiriu um terreno no centro da vila de Murrupula onde está projectado um complexo escolar  tendo em vista proporcionar internato e estudos aos órfãos e a jovens e crianças carenciadas.

A Missão proporciona alojamento, nas suas instalações, a 23 órfãos que após a conclusão do futuro orfanato, que compreenderá  11 camaratas e 1 biblioteca, se transferirão para o complexo. Aqui já estão em funcionamento 6 salas de aulas onde é ministrado o Ensino Secundário e outras 8, destinadas ao Ensino Primário, encontram-se em fase de construção.

O Jardim Infantil é uma obra de raiz e com viabilidade no futuro. As crianças serão acompanhadas por monitores que já estagiaram num  jardim infantil assessorados por Irmãs missionárias  e a Missão possui um vasto terreno que com a ajuda dos próprios jovens e da população permitirá a autonomia.

A Fundação, acreditando que um projecto em que os órfãos serão capazes de transformar a sua realidade, superar o seu sentimento de inferioridade e carência, abandonarem a marginalidade em função de uma educação intelectual integral e integrada, tendo em vista o seu crescimento e equilíbrio, decidiu apoiar a construção do Jardim Infantil adquirindo todo o material necessário para que esta obra seja uma realidade a curto prazo.